Viagem Macchu Picchu

Aprecie e inspire-se nas imagens abaixo

Viagem Macchu Picchu


EXPEDIÇÃO FLORIANÓPOLIS A MACHU PICCHU

 

SAIMOS NO DIA 12 DE MAIO DE 2014, PARTIMOS PARA UMA GRANDE AVENTURA, DE QUASE 11 MIL QUILOMETROS, ENTRE 12 AMIGOS, SENDO 10 MOTOS E 2 VEÍCULOS.

DENTRE ELES: PALHOÇA(JOVÂNIO), JEDES, OLIOTA, GUEDER, WILLIAN, ALENCAR, CIRO, POLACA, NENO, ROSILDA, RENATO, RICO E MARCIO.

SAIMOS DE FLORIPA EM DIREÇÃO A MATO GROSSO DO SUL, MUITOS TRECHOS EM PÉSSIMAS SITUAÇÕES E PEDÁGIO CARÍSSIMO.

NO TERCEIRO DIA, CHEGAMOS EM CORUMBÁ, FRONTEIRA COM A BOLÍVIA, ONDE FOI PRECISO MUITA PACIÊNCIA.

PARA FAZER A IMIRAÇÃO, FOI UM PROBLEMA, NOTAMOS QUE AS AUTORIDADES DA BOLÍVIA NÃO TEM INTERESSE NOS TURISTAS BRASILEIROS, SENDO O TRATAMENTO MUITO INDIFERENTE.

DEPOIS DE DE 1 DIA INTEIRO, CONSEGUIMOS ENTRAR NO PAÍS, ESTRADA CONSIDERAVELMENTE BOA, PORÉM MUITO GADO DA PISTA, NO QUAL ANDAM SOLTOS, AS FAZENDAS NÃO TEM CERCAS, OS GADOS ATRAVESSAM COM FREQUÊNCIA.

DE CORUMBA FOMOS A SÃO JOSE DE CHIQUITOS. NO OUTRO DIA, SEGUIMOS PARA SANTA CRUZ DE LA SIERRA, TALVES, A MELHOR CIDADE DA BOLÍVIA. FICAMOS 2 DIAS, DE LA, FOMOS PARA LA PAZTRANSITO HORRÍVEL, CIDADE PRECÁRIA, ALÉM DESTE DETALHE, UM GRANDE PROBLEMA FOI A ALTITUDE (4.671 metros). FOTO

TIVEMOS TONTURAS, AS MOTOS E OS VEÍCULOS, PROBLEMAS MECÂNICOS DEVIDO AO AR RAREFEITO.

DE LA PAZ, FOMOS CONHECER A ESTRADA DA MORTE, REALMENTE SE FAZ JUS AO NOME, MUITAS CRUZES NO CAMINHO.

SEGUIMOS ATÉ CORÓICO, A PRIMEIRA CIDADE TURÍSTICA DA BOLÍVIA, MUITO ANTIGA, COM GRANDES HISTÓRIAS, DEPOIS DE 3 DIAS, FOMOS AO PERU.

PASSAMOS PELO LAGO TITICACA FOTO. É O MAIOR LAGO EM ALTITUDE DO MUNDO, MUITO BONITO, PORÉM PRECÁRIA A TRAVESSIA COM A BALSA, MUITO INSEGURO.

CONHECEMOS COPACABANA É A MARGEM DO LAGO, PASSEIOS INTERESSANTES.  DE LÁ FOMOS PARA CUSCO É MARAVILHOSO, MUITOS LUGARES PARA VISITAR, CONHECER, A CIDADE FOI CONSTRUÍDA PELOS INCAS.

COMPAMOS INGRESSOS PARA O SANTUÁRIO HISTÓRICO MACHU PICCHU, MUITO CARO, ENTRADA CUSTA U$ 235 DÓLARES, UMA RANDE BELEZA NATURAL, COM UMA ENERGIA INEXPLICÁVEL. NINGÉM ATÉ HJ EXPLICA COMO FOI CONSTRUÍDO ESSE LUGAR, POIS NÃO HAVIAM MÁQUINAS NEM FERRAMENTAS APROPRIADAS, COMENTA-SE QUE LEVOU QUASE 90 ANOS PARA FICAR PRONTA, É PERFEITA!

DEPOIS DE 3 DIAS EM CUSCO, VOLTAMOS PARA LA PAZ. DE LÁ SEGUIMOS PARA ORURO E DE LÁ FOMOS PARA POTOSI. OS BOLIVIANOS(ÍNDIOS) FECHARAM A ENTRADA.

FOMOS ENTÃO PARA UYUNI POR ESTRADA DE CHÃO, CONHECIDA COMO RÍPEZ, FORAM 265 KM, MUITAS DIFICULDADES, A´PÓS UM TEMPO, SEUIMOS EM VELOCIDADE ESTÁVEL, UMA GRANDE AVENTURA.

EM UYUNI, VISITAMOS O SALAR DE UYUNI FOTO, SÃO OBRAS SALINAS, NÃO EXISTE MAR, FANTÁSTICO O LUGAR, 80 KM DE RETA, O PARIS DAKAR PARTICIPOU DE PROVAS NA REGIÃO.

DE UYUNI SEGUIMOS PARA SALTA, NA ARGENTINA E DEPOIS, VOLTAMOS PARA O BRASIL.

ASSIM, PASSARAM 24 DIAS DE AVENTURAS, VIAGEM INESQUECÍVEL.

UM DIA VOLTAREMOS PARA MAIS UMA EXPEDIÇÃO.

Compartilhe: