Saindo de Florianópolis- SC, os nove motociclistas Joao Freiberger, Luis Atonio, Nilo de Oliveira , Rodirgo Vieira, Joao Miguel, Clovis Renato, Anildo Flores, Gean Frutuoso, Roberto Lucas, com destino a Termas do Rio Hondo – AR, tínhamos 2.100 km à serem rodados em 2 dias para assistir mais uma vez o GRAN PREMIO MOTUL DE LA REPÚBLICA ARGENTINA, valido pela 2ª etapa no mundial de Moto Velocidade.
Horário de saída 5:00hs do dia 04/04 debaixo de chuva e neblina ate Lages-SC para a primeira parada e café da manhã, com o passar da chuva a viagem começou a render mais, mesmo com furo de pneu e pane seca, as 15:00hs estamos fazendo a fronteira em São Borja-RS, a chuva voltou a apertar e rodamos mais 180 km até Ituzaingo –Ar, paramos em um hotel cassino a beira do lago que divide a Argentina do Paraguai.
As 7:00 do dia 05 saímos debaixo de chuva mais uma vez e por uma infelicidade nossa o gps nos colocou em um via não pavimentada por 2km de lama e atoleiro, após isso mais 940km até termas com paradas a cada 200 km para abastecimento, viagem tranquila de estradas muito bem pavimentadas. Com calma chegamos na pousada Cabañas Ensueño del Lago, onde nosso amigo Raul nos esperava como no ano anterior.
Saímos para jantar onde nosso anfitrião havia nos recomendado ‘RESTAURANT LA CASA DE RUBEN’ comida boa no entanto cerveja não tão ‘fria’ como em toda a Argentina, mas o que nos fascinou não foi a comida e sim estar no mesmo ambiente que Franco Mobideli, atual líder da moto 2, pedimos para tirar uma foto na saída e ele prontamente nos atendeu, muito simpático e prestativo.
No outro dia, o único ‘livre” fomos ao supermercado e a “carnearia” fazer as compras para os próximos dias, muita comida de qualidade e bebida também. Como a pousada havia uma cozinha para cada apto, cozinhamos tudo ali mesmo e não saímos mais das proximidades, pois o autódromo estava a 800mts.
Sexta-feira 07/04, inicio dos treinos, todos com ingressos em mãos , e então surgiu duas credencial de acesso aos pilotos, onde todos conseguiram ficar mais próximos de figuras que até então so havíamos visto em fotos, tv ou revista. Dai em diante um final de semana MAGICO.
Segunda-feira 10/04, iniciamos a retornar as 05:00 com destino a São Borja , novamente debaixo de chuva fizemos os 1.100 km antes de anoitecer.
Terça –feira 11/04 todos em casa antes das 17hs como programando.
PS, desculpe não relatar o sábado e o domingo, pois, precisaria de mais de 5 folhas para escrever oque foi vivido dentro daquele autódromo.
Agradecemos a deus, aos familiares e ao presidente da FCM Marisergio Kons pelo apoio